Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,157
Euro:   R$ 3,741
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Seca

todas as notíciasseta


Integração Nacional reconhece situação de emergência

Com o reconhecimento do governo federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos


20/01/2015 às 10:32h

Integração Nacional reconhece situação de emergência
Crédito: Reprodução

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta segunda-feira (19), em portaria publicada no Diário Oficial da União, situação de emergência por causa da estiagem prolongada na cidade de Ipecaetá, a 48 km de Feira de Santana.

 

Com o reconhecimento do governo federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos emergenciais. A situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos.

 

Em Ipecaetá, a estiagem tem afetado o abastecimento de água potável na zona rural do município e já ocasionou perda de 73,77% da cultura do feijão e 83,96% da safra local de milho, segundo a prefeitura. A falta de chuvas também prejudicou as lavouras de famílias de baixa renda que, de acordo com o Executivo local, ficaram “desprovidas de alimentação básica”

FONTE: Da Redação, com informações do Portal Cleriston Silva
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Entrevista com a triatleta Marcia Lima- TvGeral.com.br
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
PMFS 184 anos
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas