Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,108
Euro:   R$ 3,356
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta


Confusão e vandalismo mancham orgulho argentino por vice na Copa

Buenos Aires se tornou palco de tumulto e baderna


14/07/2014 às 09:32h

Confusão e vandalismo mancham orgulho argentino por vice na Copa
Alguns torcedores frustrados com a derrota da Argentina deram início a uma confusão na região do Obelisco (Reuters)

O sonho do tri argentino parecia tomar forma no Maracanã, mas foi interrompido pelo gol de Mario Götze no segundo tempo da prorrogação. A derrota da equipe de Messi e cia. diante da Alemanha provocou reações diversas nos torcedores que estavam reunidos no Obelisco, monumento histórico de Buenos Aires, para acompanhar a final da Copa do Mundo.

 

Enquanto alguns exaltavam a bela campanha da Alviceleste, que havia sido alvo de desconfianças no início da competição, outros "hinchas" decidiram descontar a frustração pela derrota com vandalismo. Um grupo de torcedores atacou um carro de reportagem que fazia a cobertura dos festejos e deu início a uma confusão generalizada, fazendo com que as principais avenidas da capital vivessem cenas de guerra

 

Cerca de 15 pessoas subiram no teto do veículo e arrancaram uma das antenas. De acordo com a imprensa argentina, eles apresentavam sinais de embriaguez. Os profissionais que trabalhavam no estúdio móvel abandonaram o carro. Por causa da multidão que lotava as ruas da região, a polícia teve dificuldades para se aproximar da confusão e conter os torcedores mais exaltados.

 

 

Ruas de Buenos Aires são tomadas por confusão após derrota da seleção na final da Copa (Foto: Marcelo Hazan)

 

Na Plaza San Martin, outro tradicional ponto de encontro da torcida hermana, alguns baderneiros saquearam lojas e atiraram pedras em carros que circulavam pelo local. A polícia também precisou intervir para conter o tumulto. Em entrevista ao canal TN, o diretor do SAME Sistema de Atención Médica de Emergencia, Alberto Crescenti, informou que 55 civis e 15 policiais saíram feridos.

FONTE: globoesporte.com
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

MP acompanha informações sobre Hospital Lopes Rodrigues
Publicidade
Instituto
Instituto
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas