Cerest registrou 13 casos de trabalho infantil durante a Micareta

MicaretaSaiba Mais

Cerest registrou 13 casos de trabalho infantil durante a Micareta

Órgão realizou 172 ações de fiscalização dos funcionários de barracas, camarotes, blocos e distribuição de protetor auricular, durante os quatro dias de festa. 

Foto: Reprodução/PMFS

Durante a Micareta, o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest) registrou 13 casos de trabalho infantil e um acidente de trabalho. O órgão da Prefeitura realizou 172 ações de fiscalização dos funcionários de barracas, camarotes, blocos e distribuição de protetor auricular, durante os quatro dias de festa.

Durante as vistorias, foram avaliadas as condições de trabalho, garantia de direitos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coordenadora do Cerest, Verena Leal, destacou a importância dessas ações durante o evento.

"É extremamente preocupante constatar casos de trabalho infantil em um evento de grande porte como a Micareta. Nossa equipe está dedicada a garantir os direitos dos trabalhadores, especialmente das crianças", destacou.

Todas as notificações de irregularidades feitas antes, durante e após a festa, são encaminhadas para os órgãos competentes que serão responsáveis por definir as infrações devidas para os casos.


Por: PMFS

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/